quinta-feira, março 06, 2014

Look do dia | Colação de Grau & um vestido por R$ 39 reais!

look colação de grau vestido renner

Há algum tempo que quero publicar esse look por aqui, mas sempre surgiam outros mais dia a dia e ele acabou ficando de lado.

No final de janeiro, minha mãe e minha irmã terminaram a faculdade – minha mãe já é Bacharel em Direito e agora formada em Administração e minha irmã concluiu o curso de Estética e Cosmética – e para a minha alegria, as duas colações seriam no mesmo dia mas em horários diferentes e então precisei pensar em um look que fosse adequado para a ocasião [uma seria logo pela manhã e outra no começo da noite]!

Na semana antes, eu estava passando o final de semana em Curitiba e nas minhas andanças pela Rua XV com uma querida amiga que atualmente mora em Dublin, na Irlanda – saudades ami – cá que resolvemos entrar na Renner dar uma olhada nas peças e logo me deparo com essa belezura de vestido burgundy com mangas longas e renda aplicada na mesma cor nos punhos na arara de remarcação de R$ 239,00 por incríveis R$ 49,99 dinheiros. Logo tratei de pegar o bichinho e levar pro provador – prova feita, modelagem aprovada – me dirijo ao caixa para pagar, quando a atendente passa o código ele estava por R$ 39 reais, ISSO MESMO MEU BRASIL!!!!!!!! 39 DINHEIROS NESSA BELEZURA!

Logo pensei, vou usar esse vestido na Colação de Grau de mamy poderosa – na minha cabeça já tinha tudo armado e produzido as combinações na minha cabeça mas claro que na hora resolvi mudar né! Na verdade o sapato que eu havia pensando em usar com esse modelo, acabei usando no look para a outra Colação de Grau então apostei no dourado com salto médio e acertei em cheio.

Para os complementos batom vinho, coque rosca feito em casa mesmo com donuts comprado na China, brincos dourados para dar um glamour à mais e maxi clutch com imitação de couro de avestruz em tons de cinza.

O cinto é um fato importante a comentar ~ atenção ~ Como eu não tinha nenhum cinto no meu acervo que eu julguei uma boa opção para a combinação, logo lembrei de um colar de pérolas bem antigo que estava abandonado no canto do closet e resgatei o bonito. Medi, visualizei como ficaria, tratei de pegar a tesoura, cortar uma das extremidades e tchãran – tinha um cinto de pérolas que casou perfeitamente com o que eu buscava – um detalhe feminino, que marcasse a silhueta de forma discreta, elegante e que combinasse com o estilo do vestido!

Ufa! Acho que nunca contei uma história assim né? hahaha

Espero que tenham gostado e lembrem-se de que peças caras e marcas de alto poder não são sinônimos de bom gosto e sofisticação.

Sempre vale a pena garimpar, o sabor de encontrar uma peça super bacana é incrível!

 

Vestido LOJAS RENNER | Clutch LUCY IN THE SKY | Brincos Gabriela Faraco – Sapatos ELLUS | Batom O BOTICÁRIO – cor bungundy

 

Assinatura[3]

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii Laila, a compra foi feita no final de janeiro! :)
      Bjss querida!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Super bacana né Ana!!!!! Fiquei super feliz e já quero usá-lo de novo! :D
      Bjsss

      Excluir
  3. adorei a ideia do cinto! e eu tenho um colar longo de pérolas que dá para fazer isso!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo Jessica, o detalhe que ele confere para o look é incrível! :)
      beeeeijos!

      Excluir