terça-feira, setembro 18, 2012

DECOR | Organizando os sapatos!

Toda mulher que conheço é doente/apaixonada por sapatos e é claro que faço parte desse clã né!

Minhas aquisições contabilizam quase 200 modelos hihi e acho que nunca tenho o suficiente…. coisas de mulher né meninas?

Pois bem, um dos problemas quando compramos algum modelo novo ou até mesmo quando precisamos organizar os que já temos para que possamos lembrar dos lindinhos e usá-los é a questão de guardá-los em um local que eles fiquem arrumadinhos e que não tome muito espaço no apartamento/casa, até porque ninguém tem um closet enorme daqueles que pode-se fazer uma festona dentro né? tô certa?

É importante que o local seja limpo, seco e arrejado para que não acumule humidade e assim causar algum dano aos sapatos!

Revirando alguns blogs por ai, encontrei dicas super legais e que são super válidas na hora de pensar em como organizar os sapatos em casa. Vale qualquer cantinho, do espaço embaixo da cama até aquela cristaleira antiga que você acha que não tem usabilidade nenhuma.

armarios1

cristaleiragavetasjanelano-closet

espaco2sapatos_aptherapysapatos

Resolvi fotografar como guardo os meus sapatos… na verdade falta muito espaço então eu improviso como dá – mas eu ainda vou ter um closet daqueles ryquezas onde eles ficam todos expostos um ao lado do outro na parede.

Um truque que eu uso e funciona super bem é usar a parte de baixo do guarda-roupa onde normalmente a gente coloca as calças jeans – você pendura o sapato pelo salto e ele fica organizado e quando você quer escolher um modelo é só puxar para frente e depois reposicionar para dentro, deixando tudo no lugar.

IMG_1164IMG_1167IMG_1165IMG_1166

As sapatilhas costumo guardar na sapateira mesmo, porque elas ficam bem arrumadinhas e eu consigo olhar para elas todos os dias – quando falta espaço a gente começa a colocar uma em cima da outra hehe. Já os sapatos de salto eu vou colocando onde tem lugar, mas esse nichos são os melhores opções porque eles ficam ‘basicamente’ organizados e visíveis.

   IMG_1171IMG_1172IMG_1173

Já as botas eu costumo cortas as caixas de sapatos, torcer o papelão e colocar dentro do cano para que ela não perca o formato do couro e fique torta – assim elas ficam bem bonitinhas e não estraga e nem marca o material.

IMG_1177     

Essa sapateira de tecido eu acabei pedindo para minha avó fazer…. é super simples mas muito funcional. O tecido é um gorgurão mais grosso e em cima foi colocado ilhóses para pendurar nos parafusos na parede. Na base superior costuramos uma peça de plástico para não acumular pó e deixar tudo limpinho.

       IMG_1180IMG_1181

Bom é isso, espero ter ajudado vocês na hora de organizar seus sapatos.

Eu ainda preciso de muito espaço para conseguir arrumar tudo como eu quero mas a gente se vira como dá!

Assinatura

2 comentários:

  1. Amii sua linda, o post caiu como uma luva era bem oque eu queria, essa semana mesmo ja vou providenciar dai te mando uma fotinho do antes e do depois heheheheeh

    ResponderExcluir
  2. meu deuuuus Juuuuuuuuuuu...
    faz uma doação aí!

    :*

    ResponderExcluir