quinta-feira, setembro 01, 2011

Saia longa para todas, inclusive para as baixinhas!

Faz tempo que ando recebendo muitas dúvidas sobre as saias longas! Em especial, as mais  baixinhas são as mais inseguras em se jogar de vez nessa trend! Ai, fuça da daqui fuça da li .. encontrei uma matéria no Blog da Mariah que esclarece todas as dúvidas. As consultoras de estilo Chris Francini e Paula Martins  do Look do dia dão as melhores dicas, tudo bem simples pra levar-mos pra vida toda! 

''As baixinhas podem usar saias longas e até midi. O importante é a proporção que deve sempre alongar as pernas. A cintura deve estar sempre no lugar, ou um pouco acima e a proporção do tronco menor do que a perna.
Como faz isso? Usando sapatos da mesma cor da saia ou vestido sempre alonga pela cor e mantenha a parte superior menor com jaquetas e coletes mais curtos.


* A saia midi, para dar certo, deve ter a cintura bem marcada e, de preferência, com um sapato da mesma cor (look saia cinza + blusa laranja).

* A cintura no lugar, a bolsa mais curta e o sapato da mesma cor, deixam as pernas mais longas e diminui o tronco, alongando visualmente a silhueta (look todo preto com colete).

* Quando a cintura está no lugar e o sapato é da mesma cor, este pode ser tanto alto como baixo (look tricot cinza com saia nude plissada).

 * O salto Anabela é uma  boa opção para a baixinha, quando se usa uma saia midi ou longa, pois cria um volume no pé (look saia beje com chapéu).

* A saia transparente e o sapato da mesma cor deixa o visual mais leve e alongado, favorecendo as mais baixinhas (look camiseta BISOU com saia plissada preta).

* Nesse look a sandália é leve e deixa o pé a mostra, alongando (look saia estampada).


* Não favorece a baixinha pois a cintura está mais baixa e achata a silhueta (saia preta com camisa).
* O vestido é muito fechado no decote, criando um volume que achata (vestido longo).
* O look com o blazer não é bacana para baixinhas pois o casaco está muito comprido e o colar muito pesado. Um blazer mais curto com um colar mais leve seria o ideal.''
Viram só meninas, nem só de 1,80m de altura se vive o mundo! É como eu sempre falo, basta adequar a tendência pro nosso biotipo pra não ter erro. Portanto, escolham as suas midís ou longas e arrasem por ai. Espero ter ajudado nas dúvidas de vocês.
@JuulianaThome


Nenhum comentário:

Postar um comentário