segunda-feira, junho 20, 2011

COLUNA - Revista OnTop!

Bom, hoje saiu a 15Ed. da Revista OnTop e a minha coluna - COM QUE ROUPA EU VOU! - esta mais colorida do que nunca.. resolvi falar sobre essa tendência que anda nos rondando já há algum tempo, COLOR BLOCK ou COLOR BLOCKING ou simplesmente BLOCO DE CORES. É muita cor pra usar e abusar não só no inverno mas sem dúvida no verão também.
Dá uma espiadinha como ficou:



COM QUE ROUPA EU VOU!

COLOR BLOCK !!!!!
Na última temporada de moda internacional primavera/verão 2011 acompanhamos uma grande explosão de cores na passarela e o que mais vimos foram combinações de peças em cores vibrantes e misturadas no mesmo look, de onde surgiu o termo Color Block que numa tradução literal para o português significa: Bloco de cores.
A história do color block é um tanto antiga e ligada a Escola Modernista, remetida as telas dos pintores da época  como Rothko e Mondrian.
Combinações inusitadas como laranja com rosa, amarelo com vermelho, roxo com azul e verde, são as cores sucesso para alegrar o nossos looks no  clima invernal.Essa brincadeira de misturar as cores promete roubar a cena e não deixar ninguém passar despercebido nessa estação famosa pela suas cores fortes.
Se você achou essa mistura muito ousada para seu o dia-a-dia, saiba que é possível sim, adaptar ela para um ambiente de trabalho ou até mesmo para reuniões ou compromissos mais casuais.
Mas se o seu estilo caminha entre o básico/minimalista basta adequar as cores e combiná-las com tons mais neutros, como uma calça de linho em tons de terra ou nude, jeans escuro ou até mesmo uma calça de alfaiataria preta.
E pra quem ainda não se encorajou a se jogar nessa tendência de cabeça, a dica é usar peças mais neutras e investir pesado nos acessórios em geral como bolsas, sapatos, brincos, anéis e pulseiras .. sempre em tons fortes e diferentes.
Lembrem-se que a idéia é se divertir na hora de se vestir e ousar um pouco mais com a tendência do color blocking afinal de contas, a Moda é feita para isso.




                                                                                                             Juliana Thomé
Twitter - @JuulianaThome
Facebook – Juliana Thomé






Nenhum comentário:

Postar um comentário