quinta-feira, novembro 18, 2010

QUINTA.CINEMA


Para minha surpresa, Spielberg me surpreendeu pela primeira vez.
Apesar de ser um pouco antigo (1985) o filme dirigido por Spielberg tem por protagonista Celie (Whoopi Goldberg) e conta sua história. Estuprada em sua infância por seu pai que depois ela descobre ser seu padrasto, gerando dois filhos dessas relações logo é separada deles também.

Pouco depois, um homem se interessa por sua irmã, mas acaba casando com ela, pois o padrasto de Celie tem ciúmes da irmã e oferece ela para o casamento. Casada, começa a sofrer abuso do marido, até que por fim se revolta.

O filme aborda muitos temas delicados de uma forma muito sutil, trata de violência doméstica, preconceito, igualdade de direitos entre muitos outros. Importante é ver a forma com que o diretor e os atores conseguiram trabalhar isso, que traz uma perspectiva muito real e plausível para o que acontece na ficção.

Bom, para aqueles que como eu odeia E.T., Jurassic Park entre outros filmes de Spilberg, esse filme mostra outra face do direitor e provavelmente o porquê ser posto como um dos melhores diretores do mundo.

3 comentários:

  1. Nossa, deve ser trash =(
    Vou procurar pois nesse fim de semana eu comentei com uma pessoa sobre isso ... como eu não gostava do estilo dos filmes do Spilberg.
    Beijo Nega

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaahahah e a guria me chamou de nega ali em cima, to bem msm :D

    ResponderExcluir