sexta-feira, outubro 01, 2010

QUINTA.CINEMA




Vi o Moulin Rouge (2001) esses dias que inacreditávelmente eu nunca tinha visto e acabei constatando que é realmente muito bom. O roteirista e diretor Baz Luhrman reinventou o musical, teve uma abordagem diferente e moderna do clássico de 52.

Introduziu músicas pops como Nirvana, Maddona entre outros de uma forma inovadora no clássico, algo como uma leitura da MTV para um romance parisiense antigo.

O enredo conta a história de Christian (Ewan McGregor), um jovem escritor inglês que vem a Paris para iniciar sua obra no centro da modernidade boêmia do mundo. Logo ao chegar conhece um grupo de artistas que estão criando um espetáculo liderados por Toulose (John Leguizamo).

Quando abordam o proprietário da casa noturna/bordel Harold Zidler (Jim Broadbent), Christian conhece Satine (Nicole Kidman). E como todo bom romance não pode dar certo... já que Satine tem que lidar com o Duke (Richar Roxburgh), pois este é o financiador do Moulin Rouge de Harold, além de estar morrendo de tuberculose.

Enfim, o filme é uma celebração da vida, do show bussiness, do amor, traz uma grande sensibilidade e carisma ao tratar do romance do escritor e da prostituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário