quinta-feira, agosto 12, 2010

QUINTA.CINEMA


Seguindo o propósito de escrever sobre as coisas que a Ju gosta, a primeira publicação de cinema vai ser sobre Bonequinha de Luxo.

Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany's) é um filme americano, de 1961, baseado em um livro de Truman Capote.

A protagonista Holly Golightly interpretada por Audrey Hepburn é uma alpinista social que foge para Hollywood com o intuito de se tornar atriz, papel inicialmente cotado para ser de Marylin Monroe, com sua troca por Audrey, esta exigiu que o diretor também fosse trocado. (viu Ju, acho que vc vai entender porque escolhi esse filme para estreiar essa parte de cinema).

Entretanto, em Hollywood, Holly acaba bancada por um mafioso, se tornando assim uma garota de programa, que transmite informações entre o preso e sua organização fora da prisão. No decorrer do filme, ela desenvolve uma amizade com um jovem escritor Paul "FRED" Varjak interpretado por George Peppard, que é sustentado pela amante.

Apesar das grandes divergências com o livro de Capote, o filme apresenta uma crítica singela aos valores até então postos, sobre o sucesso financeiro, fama em contraposição ao respeito a entidades como família e casamento.

Em um paralelo bem distante, será que a aparência (moda) está prevalecendo sobre a essência?

Ju, acha que eu devo fazer um quadro com os dados do filme? Tipo, por diretor, atores, ou não? Só a crítica tá bom? Bom, por via das dúvidas vou deixar um trailler aqui para quem se interessar, ver o filme...



Celso Reic.

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiiiiiii, super adorei. Ficou ótimo!
    E super acredito que você já tem lugar cativo no blog. E também acho que seria super interessante um quadro com os filmes, porque né.. você conhece muito bem o assunto! ADOREI.
    :* marcelo! haha

    ResponderExcluir