quinta-feira, agosto 26, 2010

Cintos para marcar o verão !!


Os cintos foram um dos maiores ícones fashion dos anos 1950 e 1980, mas nem por isso perderam a força. Eles ainda continuam fazendo a cabeça das mulheres e agora voltaram com tudo em várias versões que favorecem os mais diferentes formatos de corpos. É isso mesmo! A cintura marcada por cintos será uma das apostas para a próxima estação. 
 A elegância proporcionada pelo cinto é um dos fatores do seu sucesso. Este acessório dá personalidade a qualquer peça básica, um look casual pode ficar elaborado se combinar acessórios certos e poderosos. Eles podem ser apenas enfeites ou servirem para marcar a silhueta. Não somos mais obrigadas a sempre colocar o cinto no cós da calça como era de costume. Há no mercado uma enorme variedade destes acessórios: simples, rústicos, com bordados, com estampas, coloridos ou de cor neutra; feitos de vários tipos de materiais e tamanhos, com ou sem fivelas, correntes, elásticos ou amarrações. O formato também é uma característica que varia de um cinto para o outro, podendo ser transpassado, fino, médio ou grosso. As peças com um tamanho mais acentuado já conquistaram a preferência das mulheres e fazem parte de suas produções do cotidiano.
 Cada combinação de roupa pede um cinto diferente. Por exemplo, os cintos mais fininhos são uma ótima opção para serem usados com saias e calças de cós alto, shorts e o melhor modo de usá-lo é perto da cintura, criando um visual bem moderno e proporcionando uma releitura vintage. A maioria das mulheres prefere usar o cinto para deixar a roupa mais chamativa, para realçar suas qualidades ou disfarçar o que as incomoda. Colocar os cintos lá em cima, bem abaixo dos seios, disfarça bastante as gordurinhas indesejadas e o cinto usado exatamente na cintura, deixa a silhueta mais esguia. Os mais grossos beneficiam em geral as altas e magras e devem ser usados na linha que marca a cintura, justamente para defini-la. Podem ser usados com vestidinhos leves e soltos, camisas, batas e podem apostar que será o look do verão 2011.


As cores podem ser contrastantes, mas sempre complementares. O importante é manter uma unidade no look. Então abuse das dicas, incremente a sua produção e arrase nessa próxima estação que promete ser tudo de bom.
Dá uma olhadinha nos looks da Olivia Palermo, queridinha do  mundo da moda, com um bom gosto incrível e INSPIRE-SE.
Olivia Palermo
:*
@JuulianaThome

5 comentários:

  1. A Olivia pára mesmo o trânsito!
    Não há pessoa mais bem vestida no planeta!!! Lover her!! ;) Também adoro marcar a cintura com cintinhos!
    Bjs
    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero um cintinho trançado caramelo djá!

    Ju, põe umas imagens maiores. O gostoso é ficar analisando os detalhes. :)

    ResponderExcluir
  3. Ju, aprendi a comentar :p
    mto legal, gostei do pretinho com cinto vermelho.. nas minhas proximas compritas vou aproveitar as dicas ;P
    Beijoo!

    ResponderExcluir